Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A caçada - A grande biblioteca Parte 1

Como farei para descobrir algo sobe esses licantropos malditos, Marcus só me arruma problemas. Saio pelas ruas procurando por outros andarilhos, pergunto a vários sobre esse maldito tratado mas ninguém ouviu falar sobre, mas o pior é que todos estávamos aqui a 300 anos, o mais novo de nos tem 700 anos, como nunca sentimos a presença desse grupo tão grande de lican.
Vou ate o lado norte da cidade, para falar com uma velha amiga minha, Samantha. Pobre mulher fora tão linda nos seus tempos de gloria, não muito ao certo como ela virou uma de nos, mas ate onde eu sei ela oi umas das primeiras. Ela veio do Egito antigo e lutou com muitos, vampiros, licantropos, mecromancer, mas perdeu para o ser mais forte, algo que ela não pode controlar o amor, que lhe custou as duas pernas e uma não, pobre Samantha.

- Ola Joe.

- Como você me ouviu chegar?

- Não me subestime, sou aleijada mas não surda. Mas a que devo a sua presença?

- Um velho amigo não pode visitar uma amiga?

- Novamente me subestimando Joe, você não vem aqui a mais de 100 anos, e de repente sentiu saudades. Ouvi dizer que você tem buscado por informação, algo sobre um tratado com lobos, não é isso?

Não posso negar, já fazia um tempinho que não a ia visitar, mas esperava que ela não tivesse notado esses poucos anos, bom para nos 10 anos ou 100 não fazem muitas diferenças.

- Bom, Marcus esta em uma jornada especial - a qual eu não aprovo - quando se deparou com pelo menos uma centena de licantropos, os quais o cobraram de respeitar o tratado.

- E ele ainda esta vivo, como é possível, um único lobo já é difícil, imagino eu que uma centena seria morte.

- Ai que esta a coisa, existe uma força que os impedem de confrontarem, Joe me disse que é como uma parede invisível que o empurra para traz cada vez que ele tenta se aproximar.

Samantha fica pensativa e não respondeu mais nada, ela se locomove com a sua cadeira pela sala de sua casa usando seu braço esquerdo, o único membro inteiro. Não avia muita coisa na sua casa, alias a casa era apenas a sala, nela avia uma TV, logo ao lado esquerdo uma geladeira velha que fazia muito barulho e pingava água por baixo e no fundo varias pilhas de livros antigos, papiros, coisas que ela juntara por sua vida.

- Não sei se posso te ajudar Joe, uma historia da qual ninguém ouviu falar. Não sei se é coisa boa.

- Samantha, qualquer coisa ajuda, você é a mais velha entre os andarilhos daqui por favor.

Ela fica em silencio por um tempo, pensando se deveria ou não me ajudar.

- Você já ouviu falar da Grande Biblioteca?

- Sim dizem que ela foi destruída junto com Alexandria, assim como a Biblioteca de Alexandria, ela continha todo o conhecimento do mundo na época.

- Bem, assim como a Biblioteca de Alexandria a Grande Biblioteca não fora destruída.

- Como isso é possível, todos sabemos dessas historias e nunca ninguém disse o contrario.

Ela me olha com uma cara de sarcástica e balança a cabeça como se estivesse dizendo não.

- Meu velho amigo, não se esqueça que eu estive la, pelo menos em Alexandria. Quando a Biblioteca foi atacada um mago a protegeu e a enterrou antes que fosse totalmente saqueada ou destruída, o mesmo aconteceu com a Grande Biblioteca

- Mas quem eram esses magos?

- Eram os responsáveis pelas bibliotecas, o mago Seriamn era o responsável por Alexandria, era um mago do ar e do tempo e Gornh o responsável pela Grande Biblioteca, o mago da água e da vida e ambos eram apaixonados por conhecimento.

- Magos, e eles ainda vivem?

- Ninguém sabe, as duas bibliotecas nunca foram achadas.

- E como isso pode me ajudar?

Com um sorriso malicioso e olhando para baixo Samantha se vira para mim.

- Eu conheço uma pessoa que ja esteve na Grande Biblioteca, mas não será fácil achar ele e muito menos convencer ele de ajudar você. Procure por Murioce na velha cidade ele poderá te ajudar.

- Obrigado Samantha, mas essas bibliotecas foram enterradas muito antes do tratado então... - ela me interrompe.

- Vá logo Joe, não questione o meu conhecimento, as bibliotecas nunca param de aprender, isso eu posso lhe garantir.

Nesse momento ela se vira e vai ate a sua TV, eu sabia que ela não falaria mais comigo, por isso sai em direção a velha cidade, esse era um lugar para bandidos e prostitutas, bêbados e monstros, eu não seria bem recebido la, ha Marcus isso vai sair caro.

"O conhecimento não espera por você, espera apenas pelo tempo , por isso controle o tempo"

Mago Seriamn, ensinando os jovens de Alexandria.

3 comentários:

  1. Cara postei o ultimo texto do Papirus Alexandrinus...
    Tem coisa nova no Nocturnal Tales...

    ResponderExcluir
  2. é isso ai...tenho provas de que a biblioteca de Alexandria ainda está de pé...

    Manda o Joe ir atras dos papirus... hehehehe!!

    Novos personagens vão aparecer ai então... Magos... licantropos... vampiros... só vai faltar fantasmas... para chamarmos os irmãos Winshester...
    Post logo a sequencia!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir