Pesquisar este blog

domingo, 5 de junho de 2011

A caçada - O fim da calmaria.

- O que você faz aqui com ele? Só veio me trazer problemas, sabia que não devia ter te ajudado.


Samantha parecia muito brava, andava com a sua cadeira de um lado para outro tentando arruma um lugar para deixar o Murioce. Eu estava muito preocupado com os homúnculos, e se eles nos seguiram, isso traria muito problemas para Samantha.


- Me desculpe, eu não sabia a quem recorrer!


- Por que não foi atrás daquele seu amigo, é por causa dele que você esta nessa situação. E além do mais o que eu poderia fazer olha pra mim eu estou aleijada, eu não poderia ajudar em nada se houvesse uma batalha aqui, eu seria um estorvo.


Eu não sabia o que dizer a Samantha, ela estava certa, eu só traria problemas para ela, mas não tive escolha, Murioce é o único que conhece o caminho para a grande biblioteca e eu não posso deixar ele morrer.


- Me escuta Samantha, eu só preciso dar um jeito de curar ele. Nos fomos atacados por uns caras estranhos, eles podiam se transformar em animais eram rápidos e quando assumiam a sua forma verdadeira eles não tinham expressão alguma.


Samantha fica apreensiva, vai rapidamente para a janela e observa se a alguém suspeito, em seguida fecha todas as janelas e cortinas.


- No que você se meteu Joe, esses que você acabou de me descrer são os homúnculos, criação da sede de vingança do Abdul-Basit, se eles estão aparecendo quer dizer que ele começou a sua vingança.


Eu já havia ouvido falar sobre ele, mas achei que era apenas uma lenda, Abdul-Basit jurou matar todos os doze iluminados. Mas se isso for verdade o que eles queriam com Murioce?
Samantha havia preparado um estrato de ervas, que fedia muito, para passar nos ferimentos de Murioce, nos ja havíamos retirado todas as farpas que estavam em seu corpo e colocado uma tala em sua perna quebrada.


- Murioce se cura rápido por causa da magia, mas ao julgar pela cor pálida da sua pele, foi a magia que o deixou fraco desse jeito. - disse Samantha.


- Ele estava cercado por muitos homúnculos, eu não sei muito bem o que aconteceu a ele.


Já fazia duas horas que estávamos esperando alguma melhora, alguns ferimentos já haviam se curado, era espantoso como a magia agia em sua recuperação. Depois de mais algumas horas Murioce começou a acordar.


- Obrigado Samantha...


- Como você sabe? 


- Não seja tolo caçador, eu estava inconsciente mas pude ouvir tudo o que vocês disseram, e o que mais me preocupa é que Samantha confirmou o que eu já  temia, Abdul-Basit.


- Como eu queria estar errada, eu escuto essa historia desda época que vivia no Egito quando ainda era uma andarilha.


Murioce se levanta remove a tala da perna, ela já estava curada, assim como  quase todos os outros ferimentos, mas ele ainda estava fraco, a magia havia exigido muito dele.


- Vamos logo caçador, eu não posso me demorar, temos que chegar o mais rápido possível na Grande Biblioteca, temo que Abdul-Basit ja saiba a sua localização e por isso mandou seu cervos me atacarem, para que eu não possa tentar impedir-lo.


Rapidamente juntamos nossas coisas para poder sairmos, Samantha nos dera mais um pouco de extrato de ervas,caso a gente viesse precisar, e um pouco de comida para a viagem.
Antes de sair agradeço a Samantha.


- Muito obrigado Samantha, eu juro que lhe recompensarei por isso.


-Não se preocupe Joe, eu vou cobrar.


Murioce e eu saímos rapidamente da casa de Samantha, Murioce havia dito que iríamos seguir até o mar Adriático, sinto que vou me arrepender de ter aceitado ajudar Marcus mas não posso volta atrás agora .
Seguiremos viagem de pelo menos uma semana de caminhada, não podemos pega nenhum transporte e arriscar um confronto com outras pessoas por perto, além do mais podemos correr mais rápido que qual quer carro. 


- É Joe, esse é o fim da nossa calmaria.


-Como assim?

3 comentários:

  1. ja escrevi sobre ele.....da uma olhada na postagem esta no contos surge uma nova força....

    ResponderExcluir
  2. Cara, rachei de rir, principalmente porque eu me lembrei da história que vc me contou, quando saiu correndo pelado na rua, se não estou enganado, no ano novo. Muito foda.

    Cara, essas suas histórias dariam uma puta saga de RPG... heheh já pensou?

    -Não se preocupe Joe, eu vou cobrar. - hehehe eita mulher marrenta.

    ResponderExcluir