Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A caçada – A pena de um anjo.

Uma euforia toma conta do meu corpo, como isso era possível, um simples subalterno como eu na presença de um iluminado.
- Qual o seu nome guerreiro? – me perguntou um deles, ele era alto de pelomenos um metro e noventa e sete, também era muito robusto, possuía uma barba ruiva e não muito longa, suas vestimentas eram como a de um viking os tecidos eram brancos com detalhes dourados assim como a sua armadura e possuía em mãos um enorme machado do qual reduzia uma leve luz.
- Marcus... E quem são vocês? – faço essa pergunta já sabendo a resposta.
- Quem nos somos? – responde outro, este estava em cima das copas das arvores e eu apenas podia ver o seu brilho – Somos os doze iluminados, simples subalternos como você que foram escolhidos por anjos para guardarmos os seus poderes e os utilizarmos para proteção de todos os humanos, e você quem é?
Ao terminar todos os demais riram levemente e surpresos por eu não parecer saber quem eles eram. Eu me levantei e andei em direção do viking, que era o único que se mostrado a mim.
- Qual o seu nome? – perguntei a ele com um pouco de receio.
- Thorbog, oitavo iluminado guiado por Vasahiah – disse ele todo orgulhoso.
De repente todas as demais luzes sumiram deixando apenas uma leve brisa e um cheiro doce e por fim uma voz.
-Thorbog você sabe o que deve fazer, então prossiga!
Thorbog olhou para mim e sentou-se no chão, e apontou para baixo pedindo para que eu fizesse o mesmo, eu sentei.
- Marcus, você lembra-se de como conseguiu os seus poderes e quando? - perguntou ele com uma voz baixa, calma e rouca.
-Meus poderes... – eu podia correr muito rápido, tão rápido como o vento, possuía uma força fora do normal e tinha premunições, que nem sempre eram corretas, mas eu não era o único e comparados aos doze eu não era nada. – eu me lembro apenas de acordar no meio da rua e em seguida eu fui para casa com uma sensação diferente e naquela noite eu sonhei com um anjo, não sei qual era, mas ele me avisara de meus poderes e depois disso nada muito diferente de hoje, claro tirando o demônio e vocês.
Ele olhou para mim com cara de que eu estava escondendo algo.
- E quando foi isso? – me perguntou virando o rosto para o lado.
- A mais ou menos 2043 anos atrás se eu não me engano – respondi meio preocupado.
- E onde você habitava nesta época? – desta vez perguntou olhando para mim.
- Em Roma, mas porque isso é importante? – perguntei com curiosidade esperando que ele me revela-se algo alem do que eu já sabia, mas ele não disse nada durante um minuto.
- Nessa noite você encontrou algum objeto diferente? – desta vez ele perguntou com uma cara de surpresa e ansioso pela resposta.
- Sim, uma adaga que... – antes mesmo de eu terminar ele me interrompeu.
- Ela ainda esta com você?!
-Sim. – ele demonstrou surpresa e logo em seguida voltou a ficar serio.
- Temos que partir agora, tem muito que lhe ensinar, mas antes buscaremos a pena que lhe foi confiada. – disse Thorbog com uma voz rouca e alta em quanto se levantava, eu me levantei assustado e antes de poder dizer qual quer coisa uma luz me cobriu, me senti quente por alguns instantes e logo em seguida nada.

Um comentário:

  1. Tá ficando boa a série sobre a Caçada, manda ver, depois só quero ver como vamos fazer pra ilustrar todas estas coisas hein!!!

    Creio que só depois da graduação!!!
    hahahahahahahaha!!!
    Comédia

    ResponderExcluir